A oficina de Criação Literária.

Há um ano e alguns meses atrás eu precisei contratar um freelancer para me ajudar com um projeto no trabalho. Depois de algumas indicações chegou o Zé. O Zé é rapaz bem divertido e prestativo. O trabalho dele comigo não era de grande tempo, mas em um dos poucos dias em que ele estava trabalhando ele me fez um pedido: imprimir um texto dele. Foi ai que uma pequena luz se acendeu. Depois de imprimir e perguntar, claro, para o que era, ele me contou sobre o b_arco, um centro cultural (comum aqui em São Paulo, não sei se em outros estados), e me disse que participava de uma das oficinas oferecidas pelo lugar: uma oficina de criação literária.

Na mesma hora fui procurar sobre o local e o tal curso. Qual não foi minha surpresa ao saber que algo que eu queria tanto estava mais perto do que imaginei. Pesquisei sobre a oficina, mas na época não havia nada aos sábados e durante a semana seria bastante difícil participar.

Esperei até que em Dezembro/2013 eu vi que havia aberto a tal da Oficina Literária e não tive dúvidas em me inscrever. Alguns meses de ansiedade depois as aulas se iniciaram, em um 08/03. Resumindo: amei-a. E depois monto um post específico para contar da primeira aula.

Quem ministra a oficina é o Marcelino Freire. Um pernambucano, escritor com média de 7 livros publicados e idealizador de alguns projetos, entre eles um dos meus favoritos é a Balada Literária, que acontece em São Paulo próximo ao fim do ano. O Marcelino tem uma coisa em curioso: ele trabalhou na mesma agencia de propaganda que hoje eu trabalho. Curioso? Um tanto.

Tenho diversas expectativas sobre o que será da vida a partir de agora. Mas contarei sobre elas em um próximo post, esse foi pra contar como conheci a Oficina. Aproveitem e vejam os cursos oferecidos pelo b_arco, tem coisas incríveis lá!

Um comentário sobre “A oficina de Criação Literária.

Deixe um comentário

