A influência de Londres.

Posso dizer que uma das melhores coisas que fiz na vida foi ir para Londres, e essa viagem de fato me mudou em muitos aspectos, tanto pessoal quanto profissional.

Antes de Londres, bem antes por sinal, eu me imaginava como uma escritora. E até comecei a entrar nesse mundo literário através de fanfics. No fim, depois que se cresce e as preocupações deixam de ser a lição de matemática e passa a ser sua conta bancária, muita coisa muda. Não foi diferente comigo. Deixei de lado o sonho de cursar Letras e fui fazer Comunicação Social. Diziam que eu precisava de dinheiro e que poderia fazer Letras depois. Pois bem, segui esse conselho. Dentro da Comunicação me especializei em Publicidade, comecei minha carreira profissional como Mídia Digital (depois explico mais sobre essa peculiar profissão) e no fim a vida começou a ser corrida e escrever deixou de ser prioridade. Na verdade deixou de existir na minha vida.

Mas foi graças a minha profissão que consegui juntar dinheiro suficiente para fazer uma viagem da qual sonhava desde criança: ir para a Inglaterra.

Chegando lá senti o maior choque de todos: de que o mundo não era aquilo que eu considerava realidade e eu poderia viver aquele sonho de escritora novamente. Por quê? Porque em Londres você respira arte em sua mais pura forma. E respirar esse ar me fez sentir aquele desejo antigo crescer novamente. Na Inglaterra também pude explorar ainda um mundo que até então era apenas uma paixão: o mundo Shakespereano. Como uma Shakespereana assumida fui atrás de tudo aquilo que podia me satisfazer como tal fã. Conheci o Globe Theatre, em uma tour incrível pelo lugar. Depois, sai de Londres e fui diretamente para Stratford-upon-avon a terra em que o mestre nasceu. Lá é claro, visitei sua casa e o mais legal: seu túmulo. Tudo isso interferiu diretamente em mim e nas minhas escolhas de vida.

Mas como nada que é bom dura pra sempre (será?), precisei voltar ao Brasil. Mas algo ficou fomentando em minha mente. E esse fomento gerou tudo o que já citei aqui no Blog: a inscrição na oficina Literária que no fim gerou esse blog, mas com toda certeza, chegar até aqui não foi influencia apenas da oficina, foi também uma influencia londrina. Parece estranho ter essa influência, afinal, é apenas um lugar. Mas um lugar, caros amigos, pode mudar o seu eu para todo um sempre, principalmente se esse lugar foi Londres.

DSCN4723

Deixe um comentário

