O primeiro dia na Oficina.

O primeiro dia na Oficina foi algo espetacular. Espetacular é a palavra certa para resumir o que pude sentir ao entrar pela primeira vez no b_arco, subir as escadas da direita e entrar na primeira sala a esquerda.

Eu cheguei atrasada, bastante, tipo, uma hora atrasada. Não por culpa minha, mas por ter me perdido ao ir (não necessariamente me perder, mas pegar o ônibus mais demorado pra fazer um caminho que eu não conhecia).

Por fim cheguei, bati timidamente na porta e entrei. A sala estava lotada. Estavam todos reunidos em um circulo. Entrei tímida e sentei em uma das cadeiras vazias, totalmente envergonhada pela situação e o Marcelino falou algo sobre um escritor, do qual não recordo mais (descobri tardiamente que ele faz isso com todos que chegam atrasados). Peguei a folha separada posta em minha cadeira.

Depois tudo foi acontecendo naturalmente e fui me adaptando aquele mundo: as pessoas continuaram se apresentando e lendo algo original (proposta original da primeira aula era levar algo original seu).

Eu não tinha nada original, então escrevi um poema pequeno enquanto aguardava minha vez, pema esse que representava o que era estar ali pra mim. Depois me apresentei, morrendo de vergonha e li meu poema pequeno.

Foi então que prestei atenção de fato a folha colocada em minha cadeira. Que foi o ápice daquele primeiro dia: me deparei com um [acima, trecho da obra de um dos autores que estão fazendo a nova literatura brasileira] escrito no fim da folha e um espaço branco acima. Como não se sentir bem ao ser recebido com tal atenção? Por fim no fim do pequeno descritivo havia o nome de uma pessoa, descobri depois que fui apadrinhada por Oliverio Girondo (nome que estava ali). Todos foram e cada um foi apadrinhado ou amadrinhado por algum escritor. Tudo escolhido aleatoriamente, afinal os papeis foram deixados em cada uma das mesas e conforme o pessoal foi chegando foi sendo escolhido pelo lugar que o acomodaria, e lá, seu padrinho/madrinha o esperava.

Como eu disse no inicio espetacular

Imagem

Deixe um comentário

