Últimas notícias

Finalmente chegou o Outono, minha estação favorita na vida. Sempre amei o Outono, é uma época em que o clima fica agradável, as frutas ficam deliciosas e posso usar minhas roupas favoritas. Inclusive, o nome “enquanto a chuva cai” deriva também dessa incrível estação do ano.

Falando sobre isso, expressei um pouco desse amor outonal em um poema, no qual vocês podem acessar clicando aqui. Aproveito e já anuncio a vocês o primeiro texto que li em voz alta na oficina para análise crítica dos incríveis escritores que lá participam. O poema está aqui, o postei durante a semana. Ele foi baseado no que li sobre meu padrinho, Oliverio Girondo. Não foi fácil escrever esse poema, tentei brincar o máximo que pude com as palavras. Não chegou nem perto de como Oliverio escreve, mas a minha ideia era usar a mesma base que ele usava, observei e argumentei. O poema é baseado nos artistas, que em nosso país são muitas vezes desvalorizados e sua arte não chega a nada. Triste realidade brasileira. Hoje, inclusive, vi uma triste notícia que existe um projeto de lei que quer proibir arte nas ruas de São Paulo (tentei encontrar a notícia, mas não encontrei, assim que puder posto novamente aqui).

Enfim, hoje eu não compareci a terceira aula da oficina. Arrependida, confesso estou. Mas infelizmente, por motivos de força maior, não consegui sair pra lá. Hoje iríamos ter a incrível presença de Reynaldo Damazio, um poeta e ensaísta. O Marcelino não poderia aparecer, ele está na França a trabalho. E acredito fortemente que a oficina foi incrível.

Por fim, ganhei um bônus do mercado livre e pude comprar um tablet (comprei um da Tec Toy), estou no aguardo da chegada desse novo artefato, que me auxiliará na escrita e na minha monografia (e também a ver meus mangás atrasados). Optei por esse opção considerando que passo por dia uma média de 4 horas no transito, e preciso aproveitar esse momento, hoje eu leio e estudo, mas posso aproveitar para escrever também. Assim que ele chegar (estou ansiosa rs) conto como ele é e se vale apena.

See you guys.

Deixe um comentário

