O sexto dia de oficina

Hoje foi sem dúvidas o melhor dia da oficina até agora.

Não estava com vontade de ir hoje, acordei um pouco chateada. Mas lutei contra meu próprio eu e fui. Melhor atitude. Por isso segue um conselho: nunca fuja dos seus medos, a melhor maneira de vencê-los é abraçando-o.

Voltemos ao resumo do dia de hoje.

Iniciamos o dia com um exercício simples. Chama-se: Fichário de emoções. O tema da primeira emoção desse fichário foi vingança. A brincadeira é simples, usando Vingança respondemos algumas perguntas como: Qual a cor da vingança? Qual a hora em que a vingança acontece?. Assim que terminamos de responder começou um tipo de Sarau. Cada um lia a sua resposta. Depois faço um tópico só para explicar esse exercício e posto as minhas respostas. E ao longo do tempo vou montando novos fichamentos.

Depois li o texto do “João“, e recebi ótimas criticas sobre meu texto. Ele não é meu melhor, I know it, e foi bom ouvir cada nova opinião. Teve algumas bem importantes das quais mencionarei aqui:

1) Preciso aproximar mais o narrador do fato.

2) Cuidado com verbos.

3) Preciso detalhar mais as ações, tipo: se o fulano andou rapidamente como foi esse andar? Derrubando cadeiras, caindo…

4) Eu tenho algumas frases que não parecem ter sido escritas em português, parecem uma tradução do inglês.

Esse último ponto me deixou até preocupada rs. O quanto estudar outras línguas tem influenciado na minha própria?

Preciso pensar nisso, escrever mais e voltar a ser mais a Day que eu era antes. E para me ajudar com tudo, o Marcelino me deu um livro. Preciso dizer que fiquei encantada e muito feliz. O livro chama-se O Brasil é bom. Ele é do André Sant’Anna e a publicação é pela Companhia das Letras. Lerei em breve e postarei uma resenha. Vamos ver o quanto André poderá me inspirar. Ganhei inclusive uma dedicatória do Marcelino.

ImagemImagem

Fiquei deverás feliz.

🙂

Um comentário sobre “O sexto dia de oficina

Deixe um comentário

