A pesquisa na vida de um escritor.

Uma das coisas mais divertidas de se escrever é a pesquisa que precisa ser feita. Precisamos sempre nos aprofundar em cada novo assunto abordado em um texto; do qual muitas vezes não dominamos o tal assunto.

Essa é, digamos, a minha parte favorita em escrever. Sempre fui muito curiosa e desde pequena quero dominar o maior volume de conhecimento que posso, então, ter que pesquisar e me aprofundar em assuntos aleatórios sobre algum tema é sempre uma diversão pra mim.

O aprofundar para um escritor é bastante importante. Quando falamos de uma doença, por exemplo, precisamos entender sobre a doença, e isso envolve termos técnicos sobre ela, além de precisamos nos envolver em histórias e depoimentos de pessoas que já viveram aquilo. E tudo o mais de informação que se pode captar. Afinal, um escritor precisa por no papel todo aquele sentimento.

Por isso considero que ser escritor é algo incrível. Você vai além da sua profissão e paixão que é escrever e se aprofunda em assuntos dos quais a maioria das pessoas jamais se preocuparia em pesquisar.

Desde que a oficina começou já fiz algumas pesquisas: Sobre Progeria, sobre horoscopo e atualmente estou em uma pesquisa sobre o arco-íris e suas derivações. Confesso que essa última tem sido minha favorita e já tenho, inclusive, me dedicado a um texto do qual postarei no feriado.

Para finalizar, uma frase que meu sábio bisavô (do qual infelizmente não conheci, mas que através da minha mãe e avó pude saber um pouquinho do quão encantador ele era) dizia: Aprender não ocupa espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s