O sétimo dia da Oficina.

O último encontro da oficina começou de uma maneira diferente. Arrisco a dizer que até mais maduro. Debatemos as influências e o reflexo delas na vida do escritor, o plágio e os direitos do autor.

Foi uma ótima conversa. No fim as nossas opiniões não são tão diferentes nesse ponto. Acreditamos principalmente no respeito ao trabalho do outro e que as influências interferem sim na vida e obra de cada um.

Ponto importante para se colocar em discussão: até onde as influências interferem na obra? E até que ponto ela é saudável? E por fim, quando é a hora de nos desprendermos dessas influências?

Particularmente, acredito que as influências interferem diretamente na produção (isso em qualquer área), mas é uma situação saudável, já que será a partir daí que você cria o seu estilo. Confesso que ando perdida com o meu rs.

Depois da conversa com o grupo, voltamos as nossas atividades normais. O bom é que me inspirei para escrever um dos exercícios que estou com maior dificuldade: Linguagem do horóscopo. Até pensei em um conto levado pra comédia. Vamos ver o que dá, depois posto aqui pra vocês.

Para o próximo exercício temos que falar sobre o “último”, cada um ficou com um complemento para o último. O meu foi palavra. Última palavra. Gostei muito, poderei explorar diversos pontos com esse direcional.

Semana que vem o encontro será diferente, iremos a um bar beber, ler e conversar. Quando eu digo que pra mim a oficina é um “sociedade dos poetas mortos” não minto. E cada dia essa verdade tem se tornado mais forte.

Conto mais na próxima semana 🙂

Por falar nisso, ótima semana a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s