O novo encontro da oficina

O nono encontro da oficina iniciou com um dia friozinho, e pra mim, delicioso.

O pessoal foi chegando pouco a pouco. Conversamos sobre o sarau do sábado anterior, e sobre a viagem que o Marcelino fez.

Começamos o encontro com alguns textos, e o meu foi o terceiro. Li o conto Alaranjado. Foi ótimo ler e tive ótimos feedbacks:

1) Que eu sou uma pessoa romântica e doce, e isso é expresso nos meus textos.

2) Eu preciso me liberar das regras, num geral. Por mais banal que isso possa parecer.

3) Perguntaram se eu já pensei em escreve infantojuvenil. Confesso que não, nunca havia pensado nisso. Mas relendo meus textos, realmente eu tenho esse “perfil”.

Além disso conversamos sobre meu jeito de escrever, uso de pronomes e verbos. Num geral, as pessoas gostaram do texto, e como um colega disse “eu tenho tudo na mão, ótimas ideias. Só preciso me desprender e dar mais valor ao meu rascunho”.

O momento mais legal foi quando uma colega leu um poema e pediu ajuda para terminarmos eles. Gerou uma polêmica gostosa e divertida.

Por fim, combinamos que tentaremos fazer a nossa virada cultural na semana que vem, dia da virada cultura em SP. Já tem até nome “da pá virada” rs.

Tenham uma ótima semana 🙂

Deixe um comentário

