Da pá virada – Resenha

E ontem a minha virada cultural começou no b_arco onde tivemos a Da pá Virada, o evento foi a nossa mini virada cultural. Estava repleto de gente bonita e talentosa.

Começamos com uma conversa o pessoal da Maloca Querida, com o projeto Corpo do Texto, foi quase a pré-estreia do projeto que envolve literatura e o corpo. Assistimos ao vídeo do livro Nossos Ossos do Marcelino. Em seguida tivemos uma linda performance da Fabiana Cozza com um canto iorubá. Depois tivemos uma recital de poesias da Patrícia que é autora do texto Toda Mulher é Puta.

Durante os intervalos, algumas pessoas da oficina leram. Corajosos rs. Mas foram espetaculares como sempre :). Tivemos uma apresentação de Slam do André Oviedo. O criador do melhor dicionário de todos, o Dicionário Criativo também esteve por lá e contou sobre a trajetória de criar o dicionário online, que inclusive foi inspirado no dicionário analógico da Língua Portuguesa. Tivemos também alguns pequenos lançamentos de livro: a Luana com seu livro Minhoca, o Santiago que lançou o seu novo livro Biofobia e por fim tivemos o Eromar Bomfim que leu um trecho do seu novo livro Coisas do Diabo Contra, que eu tive a honra de ganhar um exemplar assinado!

Ufa, quanta coisa, mas ainda teve mais! As meninas do Martelinho de Ouro entrevistaram a Telma Guedes, que é autora de novelas da Globo. Tenho o prazer de fazer a Oficina de Criação com ela, que é uma pessoa maravilhosa. Tivemos também o pessoal do site Livre Opinião. O site deles é incrível e tem ótimas entrevistas. Lá tivemos a oportunidade de ver os meninos entrevistando o Lourenço Mutarelli, sim o próprio do espetacular O Cheiro do Ralo.

O momento mais legal e espetacular da noite foi a Maria Rezende recitando seus poemas, ela é DEMAIS. Um dos poemas mais famosos dela está no Youtube, chama-se “pau mole”. Além de recitar os próprios poemas ela recita lindamente Vinicius de Moraes!

Tivemos também dois violinistas que tocaram lindamente. E assim terminou nossa incrível noite!

 

2014-05-17 17.27.54

 

Anúncios

2 comentários sobre “Da pá virada – Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s