A importância do Blog.

Há alguns dias estava conversando com a Sheyla (amiga que conheci na oficina, aproveitem e acessem o blog dela aqui, ela é uma ótima escritora, os textos são incríveis), e falávamos justamente sobre blogs (e vlogs rs). Foi então que ela me disse que os blogs são hoje, as cartas de antes. Depois de pensar por alguns segundos devo dizer que concordo plenamente com o que ela disse.

Os blogs se tornaram mais do que uma rede social ou um diário online, são a marca e a história que as pessoas (em especial escritores que já possuem essa mania e não é de hoje) estão registrando para o futuro. Louco, né?

Depois sozinha, ainda pensando no assunto me recordei que temos conhecimento sobre a vida de muitos escritores, pois os mesmos escreviam cartas e/ou diários. O que eles fizeram foi de extrema importância na história, imagino que a maioria deles, na época, não imaginou o quão importante seria esse tipo de registro para a atualidade e os estudos.

Hoje as coisas evoluíram e infelizmente escrever cartas ou diários não é mais comum. Mas temos, digitalmente o mesmo formato. Estar em blogs, redes sociais é mais do que apenas escrever e deixar lá, é registrar um pouco da história atual para o futuro.

Eu sei que o post é completamente aleatório, mas achei divertido compartilhar esses pensamentos com vocês.

Tenham uma ótima semana!

Anúncios

2 comentários sobre “A importância do Blog.

  1. Olha! Você fez mesmo o post! Tenho que aprender com você, eu sempre falo “vou fazer um post sobre isso” e deixo quieto. É bem isso que você escreveu, tenho a sensação de que o blog é uma dessas coisas que, hoje em dia, já nascem antigas. Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s