O décimo quarto encontro da oficina

Ontem foi o meu encontro de glória. Fazia 2 semanas que não encontrava meus colegas. Fui a primeira a ler, ainda haviam poucas pessoas na sala. Li o conto que postei na sexta, O último Trem. E as pessoas gostaram :), o Marcelino gostou do tom poético em que eu escrevi e me disse para “verificar mais minha poesia”, é uma linha em que posso seguir. Fiquei demasiada feliz, devo dizer. Acho que, depois de tanto lutar, consegui trazer meu próprio estilo a tona. Uma vitória.

Meus colegas também opinião e todas foram positivas, e queria destacar uma que me encantou: um colega perguntou se eu já havia lido Tchekhov, eu disse que não, mas que tinha me encantando pelo pouco que aprendi sobre ele (até comentei isso aqui) e ele me disse que os meus textos tinham um Q do Tchekhov. Quer orgulho maior que esse? Quase morri de tanta felicidade. Agora me sinto mais do que obrigada a conhecer e mergulhar no mundo desse russo.

Ontem eu senti o quanto evolui, o que é maravilhoso. Confesso que tinha um medinho de não chegar a lugar nenhum. Quem me conhece sabe que eu me cobro demais, sou minha pior critica, e saber que fiz um bom trabalho é um alívio pro meu próprio ego.

Depois o restante dos colegas chegaram, lemos outros textos, o dia foi correndo. Conversamos inclusive sobre concursos, publicação em Blog (como eu faço) e afins. Em determinado momento tivemos o desafio de escrever algo sobre o futebol. Exercício bom e inesperado. O que eu achei mais legal dele é que pudemos ver exatamente o estilo e jeitinho de cada um, ainda mais que foi um escrito rápido sem tempo de mexer tanto no texto.

Agora temos só mais 4 encontros e meu coração até dói de imaginar o fim desse ciclo incrível que transformou minha vida.

Dou notícias em breve, povo amado, sem o apoio de vocês o blog  não seguiria.

Ah, um detalhe importante: mesmo a oficina acabando o blog continuará, será meu meio de divulgação do trabalho que tanto amo.

Deixe um comentário

