A vida do livreiro A.J Fikry
Gabrielle Zevin.
Sinopse: Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.
Autor: Gabrielle é Norte-americana, nasceu em 24 de outubro de 1977. Estudou na Universidade de Harvard e formou-se em roteiro. Escreve desde os 14 anos.
Resenha: Um livreiro solitário, um livro raro, uma criança abandonada. Fica impossível não amar a vida de A.J., um homem à beira do abismo, que de tão encantador prende você a leitura já nos primeiros parágrafos. O livro fala sobre livros, nada mais próprio para a história de um livreiro.
A linguagem é simples, o desenrolar da história é bem ritmado (nada de inesperado acontece). O ponto reflexo do livro traz uma discussão sobre como a modernidade tem interferido na leitura e venda de livros, os pontos apresentados levam pro discutir entre prós e contras.
Um livro gostoso de ler, são 186 páginas que passam voando. O jeitinho que a história é escrita é simples, mas de grande quantidade poética.
Ótimo livro pra se ler num fim de semana. Me prendeu por alguns dias e me deixou ansiosa por terminar.
*Sinopse retirada do site Skoob (http://www.skoob.com.br/livro/388622-a_vida_do_livreiro_a_j_fikry)