O primeiro livro lido

O amor por leitura vem a cada um de nós de diferentes maneiras, em diferentes idades. O meu veio com o tempo, como assim o de todo mundo. Mas devo dizer que o primeiro livro que li na minha vida teve um importante papel para me fazer encantar e querer mais palavras e leituras.

Ainda o tenho, e em um momento de nostalgia quis trazer para vocês. Ele se chamava O Macaquinho. O li na primeira série. Trouxe algumas fotos:

o_macaquinho-livro o_macaquinho-livro  o_macaquinho-livro o_macaquinho-livroo_macaquinho-livro

Fui alfabetizada aos 6 anos, no que ainda era nossa pré-escola, isso foi em 1995. Lembro me que antes mesmo de ler um livro inteiro sozinha fiz meu primeiro texto. Ele foi escrito na cozinha da casa da minha avó, na mesa de riscas marrom claro, o piso verde musgo e o azuleiro azul claro, típica casa antiga e com cara de vó.

Ainda com 6 anos, mas já na primeira série, li o primeiro livro (o da foto) completo e sozinha, imagino que eu tenha feito o processo contrário, mas o importante é que nunca mais larguei a caneta, o caderno e nem um bom livro.

Deixe um comentário

