A eternidade de Shakespeare.

Shakespeare é uma inspiração pra mim. Como já devem ter visto, caros leitores do blog, muito cito sobre ele, vou em eventos, leio… Não sei quando nasceu essa admiração, meu primeiro contato consciente com ele foi no programa Ra Tim Bum (saudades infância nos anos 90), onde um dos episódios do senta que lá vem a história trouxe sonhos de uma noite de verão. Descobri o fato alguns anos depois, na biblioteca da escola olhando a prateleira de Shakespeare e escolhi o tal livro pra ler.

Desde então, muito contato (consciente ou não) se fez presente com o bardo. Minha primeira pesquisa na internet (ainda usando o Cadê) foi por Willian Shakespeare. Triste realidade que só achei arquivos em inglês (aí os primordes da internet tupiniquim) e precisei voltar a biblioteca para procurar um livro biografia.

O amor só cresceu no decorrer dos anos, das básicas pesquisas pra entender quem era essa pessoa até o que diríamos o médio conhecimento que tenho hoje. Ainda tenho muito o que ler, estudar, conhecer e descobrir sobre a pessoa que admiro.

a-verdadeira-identidade-shakespeare

E hoje, o que queria compartilhar com vocês é um vídeo da TEDxVancouver com Christopher Gaze com o tema Shakespeare is everywhere. Se Shakespeare está em tudo? Pra mim. Iniciando pelo fato de existir os questionamentos sobre sua real existência. Mesmo que a pessoa William não tenha existido, que ela seja outra pessoa, essa pessoa, com pseudônimo de Shakespeare é o gênio. E mesmo que não seja só uma pessoa e sim um grupo de pessoas. É um grupo de grandes gênios da literatura. Quase um sociedade dos poetas mortos. Ainda que a pessoa William Shakespeare não tenha sido carne e osso, a alma e a essência Shakespeare existiu. E se tornou o eterno contemporâneo, ajudou a formar o mundo atual, gerou conflitos ainda hoje desesperadores, fez tragédia, drama, comédia e soneto. Se tornou eterno. E sua eternidade é o reflexo desse vídeo, disponível aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “A eternidade de Shakespeare.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s