Embebedando-me

Ontem comecei um novo step em minha vida literária. Depois de tantas coisas que aconteceram desde que o blog existe (duas publicações encaixam-se aqui), resolvi também me encaminhar a profissionalização e ontem começou meu curso de Criação Literária na PUC-SP.

Esse ano as coisas estão assim: a busca na profissionalização. Ano passado eu iniciei o primeiro curso de criação literária, o que deu origem a esse blog e mais do que me ensinar a escrever, me ensinou a mostrar e contar o que escrevo. Escrever em si, faço desde os 6 anos, mas por medo vergonha desespero, nunca mostrei nada para ninguém, nunca publiquei, nada… Entrar na oficina com o Marcelino em 2014 me fez evoluir nesse ponto, ser mais, mostrar, aprender, contar… Daí, evoluí para o que me tornei hoje. Conquista sem fim.

E agora, nesse segundo semestre, resolvi me aprofunda e melhorar -sempre- a minha escrita. Comecei com um curso online da Editora Oito e Meio com o tema: Como ser um escritor profissional. Tive então um panorama geral do mercado editorial, algumas dicas e uma ajuda e tanto (desde contatos com editoras até um projeto de publicação junto aos demais alunos). Comecei também um curso na PUC-SP, que iniciou ontem, sobre criação literária. Essa semana também a minha queria amiga (que conheci na oficina de criação literária do Marcelino) me convidou para sua oficina de criação. Por fim, um curso online pela Shakespeare Birthplace Trust: Shakespeare and his World e o curso (também online) Start Writing Fiction pela The Open University, ambos na plataforma da FutureLearn.

Estou simplesmente amando essa fase de aprendizado. Não há nada mais gostoso do que estudar, principalmente quando é algo que gostamos.

11903794_10207243840285449_137833688008236688_n

Deixe um comentário

