O que a revisão me traz de bom.

Esse ano ganhei uma função nova no site Homo Literatus, onde já participo como colaboradora: comecei a ajudar na revisão dos textos.

Não sou revisora, não profissional. Tenho, aos poucos, aprendido a revisar. Estou aprendendo. E isso, mais do que tudo, me ajuda a escrever também. Me ajuda a entender um pouco de ritmo, ter noção de estética. É bom revisar o texto de outra pessoa. A gente olha de um jeito diferente.

Mas, o que tem me deixado mais contente nesse meio, é que tenho conhecido muita coisa, aprendido sobre muitas outras coisas. Revisar os textos, em um site sobre literatura, tem me apresentado muitos bons escritores que não conhecia, livros incríveis que não fazia ideia da existência e me ajudam a argumentar e entender muito da critica literária.

Tenho gostado muito desse mundo de revisões. Tenho aprendido muito. E queria compartilhar essa felicidade. Revisar, tem aberto meus olhos ao mundo.

Um comentário sobre “O que a revisão me traz de bom.

Deixe um comentário

