Porque decidi mudar

Quando pequena eu pensava em ser médica pediatra. Queria cuidar de crianças. Não precisou passar muitos anos pra eu entender que a medicina não era algo que realmente queria. Do primeiro dia em que disse que seria pediatra até hoje, o mundo todo mudou.

Ele mudou primeiro quando, no fim do ensino médio eu prestei letras e não passei. Queria falar 5 diferentes línguas, me tornar crítica literária e linguista. Mal passei em um vestibular. Escrever era um sonho mais distante ainda, apesar de fazê-lo sempre. Da primeira reprovação da FUVEST até a primeira aprovação no PROUNI eu caí no mundo publicitário. Comecei do zero, cheguei quase ao último degrau. Cheguei até onde nem metade dos que estudam publicidade chegarão. Conquistei prêmios. Ganhei dinheiro. Fui conhecer o Facebook e o Google no Vale do Silício. Trabalho com uma das maiores contas do país, em uma das maiores agencias do país. Também fui promovida. É isso o que todas as pessoas veem.

Outras coisas vieram com isso, horas e mais horas trabalhando, noites mal dormidas, bruxismo severo, ataques de ansiedade, insatisfação pessoal. O potinho da realização não está completo.

Eu entrei em um buraco escuro. Permaneci ali por anos me alimentando unicamente pelo limbo preso na parede. Ninguém consegue enxergar o buraco, parece que, uma miragem de por do sol passa por cima dele.

De anos de angustia a decisão, o mundo mudou outra vez. E agora, decidi que chegou a hora de muda-lo novamente. O caminho para sair do buraco não é fácil, mas a corda já está jogada lá, pra que, logo eu saia. Foi por isso que decidi mudar de vida. As dores da mudança doem menos que a dor da infelicidade. Acho que o caminho está certo então.

Deixe um comentário

