Finalizei meus cursos de 2015

Fim de ano é sempre um período difícil né? Pra uma pessoa da publicidade é um tanto. Isso me fez ficar bons dias sem posts aqui.

Bom, durante esse tempo foram finalizados diferentes ciclos em minha vida, e entre eles os dois principais cursos de criação literária que fiz no decorrer de 2015: curso de extensão na PUC e o curso com a Sheyla.

Particularmente sobre a PUC: foi um curso que me mostrou diferentes pontos de vista e criação, me trouxe bons pontos para levar para a vida. Os dois professores que ministraram o curso foram ótimo, são, além de professores, inspirações. Descobri que um dos professores teve um percurso muito parecido com o meu. Bingo. Coisas assim que fazem cada vez mais entender meu caminho. Infelizmente chegou ao fim.

Sobre o curso em que a Sheyla ministrou: Escrever, demônio perverso. Pude aprender muito (muito mesmo) sobre teoria e prática literária. O curso todo tinha embasamento teórico, o que notei não ser tãoooo comum, mas que é ótimo. Infelizmente não li todo o conteúdo, mas tenho todo ele aqui do meu ladinho, esperando na fila. O que mais me alegrou no fim do curso foi ouvir um pouco sobre minha escrita e o que melhorar e principalmente: o incentivo para que eu faça sim um romance. Foi ótimo, mas achei o tempo um pouco curto para todo o conteúdo e objetivo.

Mas é isso, um processo novo iniciou daí, toda essa bagagem me fez entender o que parar e o que começar e principalmente: o que recomeçar.

Esse fim de 2015 e um longo 2016 vem aí, cheio de coisas que quero agora realizar.

Um comentário sobre “Finalizei meus cursos de 2015

Deixe um comentário

