Feira livro CCJ 2016

Hoje fui a minha terceira feira do livro do CCJ. Seguindo a tradição desses anos (quer recordar o primeiro e segundo?), estou aqui para falar de mais esse! (Apesar de ser a minha terceira participação, é o quarto ano que o centro cultural promove a feira)

Primeiro ano sem a Cosac Naify, o que é triste. Foi na primeira feira que consegui comprar meus primeiros livros da Cosac. Pra quem ainda não sabe, a feira trás livros das editoras com no mínimo 50%.

Esse foi também o primeiro ano que consegui ir no primeiro dia, e vale a pena! Primeiro, é um dia tranquilo. Da pra ver os livros com calma, passear pela feira sem ser amassado e o melhor: várias edições especiais que chegam em número reduzido ainda estão lá. Não tem falta de livros, como já sofri em outros anos.feira-do-livro-ccj-2016

Agora em 2016 aproveitei pra comprar vários livros da editora 34. Eles têm um catalogo incrível com edições bilíngues de clássicos gregos, latim, alemão, italiano (foram as edições que comprei rs).

Aproveitei também algumas promoções da Editora Cultrix. No total foram 13 livros (não me lembro exatamente quantos já comprei na feira, mas acho que foi meu recorde).

Como todos os anos, esse também vale à ida. Pelo que me lembro das editoras passadas, esse ano estamos com novas editoras (a Aleph é uma delas).

O mais bacana dessa feira é que conseguimos comprar livros muito bons, que são caríssimos, por preços acessíveis. Principalmente livros técnicos. Quem é fã de filosofia, design, literatura e história vai encontrar uma paraíso lá. Fora que tem bastante livro “popular”, e clássicos de diferentes traduções e editoras.

Além dos livros das editoras já tradicionais, tem livros de escritores independentes, quadrinhos, camisetas, bottons e várias coisinhas legais. Tem também outras coisas rolando no CCJ durante a feira e da pra aproveitar. Hoje tinha um pessoal declamando poemas.

Mas a dica é: vai logo. De preferencia amanhã cedo. Quanto mais demora, menos opções sobram. No domingo à tarde é legal aparecer por lá pra ver se tem algo sobrando ainda mais barato, mas ressalto: alguns livros vêm em quantidade pequena e acabam no primeiro dia.

Corre lá que ainda da tempo de pegar muita coisa boa! Mais informações aqui.

 

Deixe um comentário

