Shakespeare 400 – #ShakespeareLives

E no último dia 14/04 participei do primeiro de uma série de eventos que o British Council está promovendo em comemoração aos 400 anos de morte de William Shakespeare.foto 3 (3)

O evento foi um debate que reuniu JôSoares, Gabriel Villela e Greg Hicks foto 4 (1)com a curadoria de Nelson de Sá. Houve leitura por parte do Jô, que leu uma cena da peça Tróilo e Créssida, a qual traduziu e está dirigindo uma adaptação. Hicks também fez uma leitura de um trecho de Macbeth, peça em que ele dirige em São Paulo a partir de 20 de Abril. Villela levou a cena do balcão de Romeu e Julieta que dirigiu e foi encenado no Globe Theater.

Foi bem bacana, houve discussão sobre outras peças, adaptações e o que tem aparecido de novo no Brasil. Falou-se sobre e eternidade e contemporaneidade de Shakespeare, além de histórias e a personalidade do próprio bardo. Além de tudo, ganhei uma edição de Hamlet, nessa nova tradução que saiu há pouco tempo pela Companhia das Letras.

Pra quem é fã de Shakespeare, vale ficar de olho, diversos eventos tem acontecido e estão pra acontecer nos próximos dias.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Shakespeare 400 – #ShakespeareLives

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s