O pequeno príncipe

Existe sempre aqueles livros tema de vida, que é quase uma obrigação a leitura, todo mundo leu, todo mundo conhece é tema até de aniversário de criança e referencia de tanta coisa. Um deles é O pequeno príncipe. O livro é a história do menino, de outro planeta, que tem uma rosa e pensa de uma maneira não tão usual. Olhos abertos de uma maneira diferente. Veja além do obvio.

O pequeno príncipe é um livro, que dizem, você tem que ler a cada dez anos na sua vida, e cada nova leitura, uma diferente interpretação se fará. Não é livro de criança, pelo contrário, é bem de adulto. Tem até quem chore lendo. Mas se leu quando criança, o sentido é ainda mais intenso. Dizem.

Eu confesso agora, nunca li o pequeno príncipe. Mas como boa parte das pessoas que também não o fizeram, eu nunca assumi isso e fingo ter bem lido e adorado. No perfil do Skoob ta até marcado como lido. Parece que se você gosta de livros tem uma obrigação ainda mais forte de ler esse. Mas não, nunca li. Até tentei uma vez (pode ter sido duas), mas a chatice me pegou e desisti. Confesso.

Se minha culpa pode ser dizimada de alguma maneira, apesar de nunca ter terminado de ler o livro, dediquei parte das minhas horas lendo livros e matérias sobre o pequeno príncipe. Achei as análises mais divertidas que a história em si. E se tem um livro cheio de teorias, é esse. E não se engane, o livro não é uma história e filosofia de vida, tem muita coisa por trás, não tão linda e feliz como parece ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s