Usurpadora

Era uma tarde de sol frio aquela. Nos demos ao luxo de acordar um pouco mais tarde e eu não fui pra aula. Resolvemos almoçar no restaurante italiano próximo de onde estávamos morando, lugar em que já éramos conhecidos pelos jantares, não havia aquele aquele calor brasileiro de saber o nome das pessoas, só conhecíamos os rostos.

Macarrão, duas cocas no copo. O meu com almôndegas. A flor roxa na mesa deixava o clima mais delicinha. Conversamos, rimos e comemos. Nada formal, tudo na tranquilidade que só as férias podem te dar. Tínhamos um passeio pra fazer depois do almoço. Não me lembro bem de qual era, mas teríamos que atravessar uma parte da cidade, se minha memória não falha, pegar o trem até a estação que sairia o ônibus até os estúdios da Warner. Saímos sem tanta pressa, mas quase no horário. Eu sempre levo algo pra beber no caminho, é muita sede sempre. Saímos em direção ao metro.

Não precisou muitos passos, um gole na coca, o copo de vidro. MEU DEUS, EU SAÍ COM O COPO DO RESTAURANTE, vão achar que eu roubei. Voltei sem querer ouvir resposta. A porta quando aberta batia em um sininho. Era bem pequeno o lugar, e da entrada já dava pra ver o balcão de pagamento. O caixa e o garçom estirados no chão, rindo de mim. Italianos, tudo ficava mais alto, gesticulavam e quase choravam de tanto rir. Sorry, foi a única coisa que consegui pronunciar, devia compartilhar da vermelhidão no rosto que eles estavam, mas a minha era vergonha mesmo. Deixei o copo na primeira mesa que vi, nem reparei se tinha alguém.

Saí sem falar nada. Quase uma panela de pressão. Meu noivo ria do lado de fora. Pelo menos não tava no chão chorando de rir. Eu também me entreguei ao ataque de riso.

Pelo menos não fui presa e cheguei a tempo no passeio.

Deixe um comentário

