Shakespeare: O que as peças contam

Shakespeare: o que as peças contam — Tudo o que você precisa saber para descobrir e amar a obra do maior dramaturgo de todos os tempos

Bárbara Heliodora


shakespeare_o_que_as_pecas_co_1416330920422682sk1416330920bO autor:
Heliodora Carneiro de Mendonça, ou Bárbara Heliodora, foi professora, ensaísta, tradutora e crítica de teatro, mas sua fama se deu também pela sua especialização e estudos sobre William Shakespeare (arriscaria dizer uma das maiores estudiosas do bardo no Brasil). Nasceu e morreu no Rio de Janeiro.

Sinopse*: No ano em que se celebra os 450 de Shakespeare, Barbara Heliodora, a maior especialista brasileira no assunto, apresenta o melhor de cada uma das 37 obras do dramaturgo inglês. Dessa forma, o livro se afirma como um irresistível convite àqueles que ainda não conhecem a fundo o teatro shakespeariano, assim como para os que já se apaixonaram por esse clássico do teatro universal. Uma nota biográfica abre a edição e cada peça conta com uma sinopse, elenco de principais personagens e seleção de seus melhores trechos.

Resenha: Não sei se há muita coisa pra falar sobre esse livro, que é basicamente um guia das peças de Shakespeare, muito útil por sinal. Ele saiu em 2014, ano de comemoração dos 450 anos do bardo. O adquiri em 2016 e comecei a ler já no fim do ano.

Ele é dividido pelas datas de publicação das peças e pelas fases de escrita de Shakespare como inicio de carreira e maturidade. Cada uma dessas partes vem com uma introdução do momento histórico e de vida do autor, seguindo para as peças daquela fase, que ganham também uma leve introdução. Cada uma das peças é analisada, sendo apresentado o enredo e partes importantes dos textos.

O livro serve como um guia pra entender as peças (sendo você conhecedor ou não), ou pra pesquisas rápidas sobre ela. Muito bom pra consultas rápidas, principalmente se envolvem enredo.

(Sinopse do Skoob)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s